Mochilas femininas: tudo o que você precisa saber

As mochilas femininas entraram para a tendência da moda, afinal todos gostamos de conforto e praticidade. Seja para o trabalho, para a faculdade ou até mesmo para o dia a dia, a mochila substitui a bolsa em alguns momentos e oferece mais funcionalidade. 

Hoje encontramos grande variedade de modelos, tamanhos e material. Pois há opções de mochilas mais discretas e confortáveis ou as mais modernas, fashion e com estilos mais alternativos.

Elas são ótimas para quem gosta de ter mais liberdade na hora carregar seus pertences, ou para quem tem um estilo mais descontraído. As mochilas passam um ar de casualidade e também despojamento, sem perder o estilo.

Portanto, se você quer saber mais sobre as mochilas e como apostar neste modelo, fique atento atento às dicas e não erre na hora de usar.

Mochilas femininas para o dia a dia

Se você procura uma mochila para usar no dia a dia, pode ser para fazer compras, passear ou ir ao encontro de amigos, encontrará centenas de opções apropriadas. 

Foto de Artem Beliaikin no Pexels

Os modelos variam muito, e as melhores escolhas são as opções menores, que são as mais confortáveis e fáceis de carregar.Além disso, existem mochilas com várias divisórias e bolsos, que podem ser ótimas para utilizar no dia a dia. 

Alguns modelos têm a opção de carregar a mochila em apenas um ombro. É uma adaptabilidade para quem gosta de usar em momentos casuais. Desta forma fica ainda mais estilosa e prática. 

Os modelos para uso casual podem ser escolhidos a partir do seu gosto e estilo. Há materiais que são em tecido, em crochê, modelos artesanais, couro ou material sintético. É possível encontrar diversas estampas, com visual mais colorido e florido, aliás, as estampas floridas em mochilas em estão super em alta. 

Além disso, outra opção bacana de modelo são as mochilas com patches, são bordados personalizados com figuras variadas. É ótimo para um estilo mais jovial e descontraído. 

Foto de Anastasia Shuraeva no Pexels

Se você quer usar sua mochila para sair por aí, deve tomar alguns certos cuidado de segurança. Sempre é bom verificar se a mochila está fechada e os fechos não ficam muito fáceis de abrir, afinal estará fora de seu campo de visão.

Combinar a mochila com o look casual

Ao usar a mochila é importante prestar atenção na combinação com o look que você vai usar e também com seu estilo. 

Para usar mochilas com vestidos, shorts, roupas mais curtas e leves é bacana que a mochila siga pelo mesmo tom de suavidade. As cores podem ser clarinhas para um look mais romântico, ou com estampas floridas, fica muito charmoso.

Se usar um look casual, com jeans e baby look pode usar com tons mais vibrantes, cores mais presentes são super potentes para o estilo. 

Mochila para usar no trabalho

Photo by Thought Catalog on Unsplash

Há quem pense que o ambiente de trabalho pode não ser muito propício para o uso de mochilas. Mas a realidade é outra, afinal muitas vezes precisamos carregar notebooks ou tablets, então a mochila torna-se essencial.

Além disso, muitas pessoas saem do trabalho e vão direto para a faculdade e a mochila é indispensável. 

E não faltam modelos apropriados para o ambiente corporativo. Aliás, as mochilas mais discretas e com material mais nobre podem ser uma alternativa. 

O material em couro ou sintético é a melhor opção, até pela sua resistência. Procure por mochilas que tenham menos bolsas externos e mais divisórias internas. Inclusive, alguns modelos possuem compartimento para o notebook, para que não fique solto dentro da mochila. 

Os modelos mais firmes e em tonalidades mais neutras ou escuras são excelente escolha para o ambiente de trabalho. Quanto ao tamanho, depende muito do que irá carregar, mas não é ideal usar mochilas muito volumosas. 

Mochila para usar na escola ou faculdade

Se precisa utilizar a mochila para ir à universidade ou à escola, opte sempre pelo conforto. Afinal o peso dos livros e cadernos podem comprometer a postura.

Os modelos maiores, em material poliéster bem reforçado são as melhores opções. As divisórias e bolsos são essenciais, é interessante que tenha um compartimento para a garrafa de água, assim evita o contato do líquido com o material escolar.

Para quem carrega muito peso na mochila, deve atentar às alças, elas precisam ser mais largas e resistentes para suportar a carga. Além disso, procure as que trazem opção de ombreiras, se não possuir, pode comprar separadamente. 

Para quem gosta de ouvir músicas ou utilizar o celular enquanto está no ônibus ou metrô, existem mochilas modernas que possuem saída USB e fones de ouvido. É um ótimo recurso de praticidade para quem passa muito tempo fora de casa com a mochila. 

Mochilas para festas

Photo by Charles Deluvio on Unsplash

As mochilas também podem ser usadas em festas e baladas. Por isso, aposte nas mini mochilas, elas são ótimas para carregar somente as  coisas básicas como celular, documentos e dinheiro. 

Para o estilo noite é legal optar pelos modelos de cores mais escuras, o famoso pretinho básico. Pois combina com qualquer look, além de deixar a mochila mais discreta. 

O material de couro ou sintético é uma excelente alternativa. Esse material deixa a mochila mais estável e com um visual mais poderoso ainda. 

Além disso, as alças da mochila para balada devem ser mais finas, para não marcar muito no seu look. Apenas cuide para não sobrecarregar a mochila, até porque você não vai querer se ficar carregando peso na balada, deixe-a o mais leve possível.

Mochilas para atividades físicas

Para quem pratica esportes como corrida, ciclismo ou até mesmo musculação pode buscar modelos que sejam mais esportivos. Pois eles são apropriados para carregar seus pertences com você para as atividades. 

Existem variados modelos de mochila pensado nos esportes, uma delas é a mochila estilo “saco”. Elas são fabricadas em tecido leve, com alças bem fininhas. Além disso, é possível encontrar algumas opções impermeáveis que evitam o contato dos pertences com a água. 

Outra opção são as mochilas de hidratação, para quem pratica esportes durante um longo tempo. Elas são especiais para manter o atleta hidratado, além disso, é claro, também serve para carregar seus pertences enquanto pratica o esporte.

Imagem em destaque: StockSnap en Pixabay 

Bia Cavalheiro

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *