Bolsa ou Mochila Feminina? Qual utilizar para faculdade, trabalho e outras situações.

Bolsa ou Mochila Feminina? Qual a melhor opção?

Amadas, cobiçadas, desejadas e colecionadas: Essas são poucas, mas boas palavras para definir o status de uma bolsa para quase qualquer mulher. Não sendo somente um acessório complementar ao look, uma bolsa demonstra muito da personalidade e estilo de vida de quem a usa. Além disso, também serve como um dos principais organizadores dos bens de uso diário que uma mulher possui.

Pode ser difícil de imaginar, mas existe um outro acessório que também está ganhando corações por aí: A mochila feminina. Não sendo mais idealizada somente para estudantes, seus designs e projeções estão cada vez mais elegantes e maduros. Assim sendo, você pode tranquilamente usar uma mochila para complementar o look e substituir sua bolsa. Em especial, quando queremos nos sentir confortáveis ou precisamos passar longas horas fora de casa, a mochila se torna uma opção mais confortável e até mais segura.

Mas e aí? Bolsa ou Mochila Feminina? “Qual devo usar?”, “Em quais situações uma mochila pode ser melhor?” Abordaremos estas e outras questões a seguir. Confira:

Bolsas: Sinônimo de autoconfiança e versatilidade

“Versáteis” é uma ótima palavra para descrever as bolsas. Suas inúmeras modelagens permitem que sejam combinadas com qualquer look e se adaptem a diversas situações na vida de uma mulher. Nossos armários são, muitas vezes, pensados para que criemos inúmeras combinações com nossos acessórios. Então, ao escolhermos o que vestir, sempre temos a certeza de que alguma de nossas bolsas irá combinar. Casuais, pequenas, resistentes… Possuímos várias delas para cada tipo de situação, e ai de quem resolva comentar que temos demais delas! Carteira, clutch, hobo… couro, vinil, palha, jeans… Todas elas têm uma função e ocasião diferente. A tradição de utilizar bolsas é antiguíssima e, ao preservá-la, nos sentimos confortáveis, o que nos faz pensar que elas são insubstituíveis.

Mochila Feminina: Um substituto à altura

Mochila feminina

Era comum que apenas associássemos à mochila a imagem de uma criança ou adolescente carregando seus materiais escolares. As crianças fazem isso até hoje porque as mochilas costumam ser grandes o suficiente para carregar cadernos, estojos, casacos e até lancheiras, de maneira confortável e segura.

Não parece irônico que cada vez mais acabemos tendo necessidades parecidas com as das crianças e adolescentes em nosso dia a dia? Intervalos; Estojos de maquiagem para retocarmos a make (escova e pasta de dentes também); Casacos para lidarmos com as mudanças climáticas nas estações intermediárias do ano. Também levamos lanches quando temos pouco tempo para comer (ou quando o dinheiro está contado e não podemos comer fora). Muitas vezes, também trabalhamos lidando com agendas e blocos de anotações… O fato é: Se possuímos necessidades parecidas com as das crianças, por que se criou o tabu na moda que fez com que mulheres adultas não pudessem levar seus pertences em mochilas?

Finalmente parece que os estilistas perceberam que existe uma grande demanda por acessórios maiores e mais confortáveis. Assim, as mochilas começaram a ter uma cara mais elegante e apropriada.

Tudo começou com as academias: A primeira onda de mochilas femininas tinha uma pegada esportiva. Tendo sido um sucesso, hoje também podemos encontrar mochilas, principalmente feitas de couro, que se adaptam até mesmo ao meio formal. Estes modelos são apropriados para serem levados para o trabalho, além de lugares como lojas, faculdade e encontros.

Sendo muito mais saudáveis para os nossos ombros devido ao balanceamento do peso que carregamos, as mochilas são muito confortáveis e estão chegando para ficar. Precisamos abrir nossas mentes para esta tendência pois, apesar de nem sempre serem tão elegantes, a utilidade que uma mochila pode ter supre quase todas as de uma bolsa, de maneira mais saudável e segura.

Em quais situações devemos utilizar uma bolsa e em quais é melhor optar por uma mochila?

Como mencionamos anteriormente, muitas vezes nossos armários são construídos em volta das nossas bolsas. Não é porque as mochilas são uma moda emergente que sairemos comprando-as para que substituam nossas bolsas! Calma lá!

Se você está identificando problemas para carregar tudo que lhe é necessário em seu dia a dia, ou frequentemente tem dores nos braços e ombros por carregar seus pertences por muito tempo, a mochila pode ser uma ótima opção para você.

Como as mochilas não são itens baratos, para que você possa compor vários looks (desde formais a mais despojados), recomendamos que compre um modelo básico, preto ou marrom escuro. Desta maneira, combinando com quase qualquer visual que você venha a montar. Assim você terá boas alternativas tendo adquirido apenas um único item.

Ao utilizar a sua mochila por aí, você muito provavelmente irá se convencer de que esta moda pode pegar. Então, poderá, de pouco em pouco, ir adicionando outras variáveis ao seu armário: Mochilas esportivas, coloridas, estampadas, de viagem e muito mais!

Bolsa ou Mochila Feminina? Qual é a melhor?

Bolsa ou Mochila Feminina?

Se você ainda não tinha pensado em usar uma mochila em seu dia a dia ao invés de uma bolsa, provavelmente está começando a ceder e cogitar esta mudança. Porém, se você já era uma usuária deste acessório, com certeza está se sentindo muito mais confiante sobre os seus looks diários.

Contudo, a verdade é que não podemos afirmar que uma é melhor do que a outra: Ambas possuem características únicas, que as farão melhores em determinadas situações. Abaixo, deixaremos algumas imagens de looks com mochilas e outros com bolsas para diferentes situações e você deverá decidir qual a melhor opção para você. A tendência é que bolsas sejam mais elegantes e mochilas sejam mais confortáveis. Contudo, nem isso é uma regra. Veja você mesma:

Mas e você? Qual a sua preferida: bolsa ou mochila feminina? Nos conte aqui nos comentários!


Se você gostou desse post, também poderá gostar: MOCHILAS FEMININAS: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Ianne

Apaixonada por criação de conteúdo, design, cinema e jogos eletrônicos (e-sports), também atua como redatora e ghostwriter para blogs dessas e muitas outras áreas.